domingo, 20 de fevereiro de 2011

Valonguense 1 - F. C. de PEDRAS RUBRAS 0


Equipa: Bura, Pessoa (Ricardinho), Tó, Fernando (Carlitos II), João Magalhães, André, Coluna (Bruno Almeida), Areias, Alex, Bezu e Biscoito.
.
O desânimo é grande e custa comentar nova derrota, mas este espaço é para os bons e para os maus momentos. Vamos então ao jogo, começando pela escolha da equipa por parte do treinador Caneco. Para este jogo, o treinador apostou num 4-1-2-3, colocando o Pessoa a lateral e fazendo avançar o Areias para o ataque. Optou também por colocar o André na posição habitual do Coluna, avançando este para o lado do Alex. Na frente, Biscoito, Bezu e Areias.
.
O jogo começou com um ligeiro ascendente do Pedras Rubras, ainda que sem grandes lances de perigo. Este ligeiro domínio foi-se desvanecendo, com o Valonguense, mais rápido sobre a bola e mais adaptado ao pesado relvado, a mostrar-se a equipa mais prática e consequente. O jogo era, sobretudo, de luta e o nulo justificava-se até que na sequência de um pontapé de canto o Valonguense chegou ao golo. Num lance que me fez lembrar o golo sofrido em Rio Tinto, ou seja, muito tempo para os nossos jogadores aliviarem a bola e, perante tanta indecisão, um adversário aparece a empurrar para a baliza, ficando a dúvida se a bola passou a linha de golo. Em todo o caso, o fiscal de linha não teve dúvidas e 1-0 era o resultado com que se chegava ao intervalo.
.
Esta vantagem premiava a equipa mais consequente, embora o nulo também se aceitasse. A exibição da nossa equipa deixava, mais uma vez, muito a desejar. Os jogadores queriam apresentar um bom futebol, mas não conseguiam empregar a combatividade necessária e, ainda menos, a dinâmica e a imaginação exigível a um candidato à subida. Em desvantagem, o treinador substituiu o Pessoa pelo Ricardinho, voltando o Areias a lateral.
.
A segunda parte começou com uma postura mais activa e mais pressionante da nossa equipa. Mais uma vez foi necessário o "estímulo da desvantagem" para que os jogadores dessem um pouco mais. E essa atitude só não foi premiada com a igualdade porque o Alex, num lance infeliz, falhou uma clara oportunidade de golo (um lance infeliz do melhor jogador em campo para mim) e porque a sorte nada quis connosco, com duas bolas a bater nos postes em lances praticamente seguidos. Este melhor período durou cerca de 20 minutos. A partir dos 20 minutos, a equipa voltou a perder gás e o Valonguense voltou a conseguir controlar o jogo. Entretanto, novas substituições: sai Coluna e entra Bruno Almeida e, mais tarde, sai Fernando e entra Carlitos II.´
.
Um último esforço da equipa levou a dois lances de grande penalidade nos minutos finais. Um primeiro escandalosamente não assinalado pelo árbitro, em lance que o Alex é claramente derrubado em falta dentro da área, e um segundo a castigar mão, mas que o Biscoito acabou por falhar, rematando ao lado da baliza. Poucos minutos depois, fim do jogo.
.
Uma nota de destaque para o Alex. Para mim, o melhor em campo hoje.
.
Algumas considerações breves:
.
- O plantel já era curto no início da época para uma subida de divisão, mas havia um onze base equilibrado que dava algumas garantias. Mas com as saídas do Nando e do Varela, esse mínimo equilíbrio desapareceu e é claro como a água que há um problema de falta de qualidade no plantel em termos de subida de divisão. Claro que a motivação de um grupo não passa por estas afirmações, mas há que perceber o que está a acontecer para evitar futuros erros.
.
- Por muito que tente entender as opções da equipa técnica, há uma crítica que devo fazer que creio ser justa. Por muito que os jogadores desiludam quando são chamados ao onze titular, não se pode andar sempre a mudar de equipa. Há que escolher um 11 base, aperfeiçoar as rotinas e trabalhar a parte mental. Não se pode andar sempre a trocar jogadores. Assim, os jogadores não desenvolvem rotinas e, por outro lado, sentem-se sempre soluções de recurso. Simplesmente, trata-se de um erro, como mostram os resultados. Eu sei que às vezes o desempenho deste ou daquele jogador exaspera o treinador, mas este chega a um ponto que tem de fazer o seu 11, escolher aqueles que considera darem mais garantias e trabalhá-lo o melhor que sabe. Fica a crítica com todo o respeito pelo trabalho das pessoas.
.
- Com este resultado, os que pedem a demissão do treinador ganham mais um argumento e a verdade é que a posição deste fica claramente mais fragilizada. Em todo o caso, só a direcção e o grupo poderão avaliar o melhor caminho. Pessoalmente, gostaria que o grupo se unisse e conseguisse dar a volta por cima, mas começa a ser difícil.
.
- Não obstante os problemas da qualidade e dos erros técnicos, estes não justificam a falta de dinâmica que se vê em largos períodos do jogo. Não sei se o problema é físico, se é mental, se é um conjunto dos dois, mas não tenho dúvidas que alguns jogadores podem dar mais.
.
- Há quem tenha entregue os cartões de sócio? De certeza que foi uma atitude irreflectida e a quente. Por muito que alguém possa discordar de certas opções, se gostar do clube não o abandona. Porque quando alguém deixa de ser sócio, não deixa de ser sócio de um treinador ou de um director, deixa de ser sócio do clube.
.
Abraço.

54 comentários:

  1. gostava de saber quem estava no banco de suplentes

    ResponderEliminar
  2. mais uma derrota, haja paciência, o 2º lugar já está a 6 pontos.

    ResponderEliminar
  3. comentários par quê?
    sempre do mesmo....
    a equipa que alinhou hoje, que garantia dava de vitória.
    uma equipa defensiva com dois desgraçados à frente à procura que a bola lhes chegasse.
    tal como a maioria dos adeptos e sócios reclamavam que fizesse qualquer coisa, hoje infelizmente é tarde, fossem ver o banho de futebol atacante que deu o grijó no pedrouços, mesmo depois de estarem a perder quase desde o inicio.
    isto sim é uma equipa que sabe o que quer, não pelos jogadores, pois individualmente os nossos são superiores como provaram na 1ª volta, mas o grijó está superiormente comandado por um treinador ambicioso.
    continuo a perguntar o que é feito de jogadores juniores assim como o carlitos I carlitos II ricardinho etc. porque se deixou de apostar neles e agora só entram quando a equipa já não sabe o que anda a fazer em campo.
    agora e já, apostemos na próxima época mas com novo treinador.
    e não vou falar nos jogadores que nos deixaram ano passado e que estão a fazer grande época noutros clubes, pois no nosso pedras eles não prestavam.

    ResponderEliminar
  4. NOTICIA DE ULTIMA HORA SOCIOS DO PEDRAS RUBRAS DEPOIS DA DERROTA AVANDONAM CLUBE E ENTREGAM CARTOES DE SOCIOS AO CLUBE.......

    ResponderEliminar
  5. MILAGRE: Jcolo está em todo o lado... foi a pedrouços ver o grijó a dar um banho de bola e ao mesmo tempo viu todos os ex: jogadores do Pedras a fazer boas exibições. Deve ser santo!

    ResponderEliminar
  6. SOCIOS NAO AGUENTARAM COM MAIS UMA DERROTA E ABANDONARAM O CLUBE...PEDRAS RUBRAS TENHE QUE EXPICAR TUDO ISTO AOS SOCIOS.....

    ResponderEliminar
  7. Gostam tanto do clube que o abandonam quando ele ta mal...não sao este tipos de socios que o pedras rubras precisa..Força Pedras vamos la

    ResponderEliminar
  8. Fui ver o Jogo e o que posso dizer é que houve muito empenho mas pouco futebol.melhores dias virao...paciencia

    ResponderEliminar
  9. ao anonimo das 18:59
    o jcolo não é santo, o mais que poderia ser era vidente, mas nem isso. por acaso em todos os meus comentários infelizmente estão de acordo com a realidade. e quanto a saber o que se passa com os nossos ex atletas, é uma questão de consultar a imprensa e os blogs dos outros clubes e ver a opinião das suas massas adeptas.
    como já fiz referência nesta segunda volta ainda não fui ver o pedras fora, aproveito para ver os nossos adversários directos quando jogam perto, como foi o caso do pedrouços/grijó.
    o meu amigo fica esclarecido quanto à santidade do jclo.

    ResponderEliminar
  10. O EMPENHO NÃO CHEGA.
    SÓ IREMOS VER FUTEBOL/EMPENHO QUANDO NÃO HOUVER DINHEIRO PARA LHES PAGAR NO FIM DO MÊS.

    ResponderEliminar
  11. o mal ta no caneco.que e um monga que deu abusos aos jogadores i agora nao tenhe maos neles......so vai mudar quando akela direçao sair.....

    ResponderEliminar
  12. anonimo das 19.05.voce diz que nao sao socios para o clube...amigo voce e que nao ve nada.ou se ve faz dezaprecevido.porke isto e assim perder desta maneira so faltava os jogadores do pedras rubras marcar na propria baliza....aixo bem os socios mostrar idignaçao porke o que se esta a passar um clube fraco nao presiza de socios...obrigada

    ResponderEliminar
  13. FORÇA SR CAETANO, DIGA-NOS UMA (1), UMA SÓ ACÇÃO E DECISÃO ACERTADA QUE TENHA TOMADO, DESDE QUE ASSUMIU A PASTA DO FUTEBOL SÉNIOR?!!!!
    INFELIZMENTE, NINGUÉM PÕE TERMOS A ESTE INCOMPETENTE!!!!

    CHAMO-LHE COM TODO RESPEITO, O SENHOR É UM INCOMPETENTE.

    FORÇA PEDRAS RUBRAS, MELHOR SORTE NA PRÓXIMA ÉPOCA

    ResponderEliminar
  14. Sr. Fernando Santos, não sei o que se terá passado, mas lamento. Espero que possa deixar novamente a sua mensagem.

    abraço.

    ResponderEliminar
  15. Senhor anonimo das 20h41,é assim nao me faço despercebido,sei bem que estamos a passar um mau momento,mas nao vou deixar de ser socio por causa disso,pelo contrario vou é apoiar para que volte a ter bons momentos,pelo amor que sinto pelo Pedras Rubras,e o senhor deveria fazer o mesmo.
    Forte abraço

    ResponderEliminar
  16. Meus amigos, sei que se diz coisas em desespero, mas realmente o nosso plantel é recheado de nomes e de qualidade para fazer mais e melhor....concordo com o jcolo quando diz que o grijó é uma equipa bem orientada e trabalhada , deixo uma pergunta, o treinador sendo aqui da maia estao á espera de que? que vá par o leça ou para o ol.douro? Vamos pensar o que é melhor para o Pedras....quero continuar a acreditar!

    ResponderEliminar
  17. UMA SÓ PERGUNTA.
    PORQUE FORAM BUSCAR O BEZU, DEPOIS DO QUE VEIO ESCRITO NO JORNAL A BOLA, PARTIU TRES COSTELAS AO PRESIDENTE DO ALIADOS, ESSE SENHOR É UM INDISCIPLINADO, SERA QUE VEIO PARA GUARDA COSTAS DO SR. CANECO?
    AGORA UMA PERGUNTA PARA O SR. CAETANO, PORQUE NÃO FORAM BUSCAR UM JOGADOR COMO JOÃO PEIXE? AGORA É TARDE FOI PARA O N/ RIVAL GRIJÓ.
    SERÁ QUE O SALARIO PRETENDIDO POR ELE ERA SUPERIOR AO BEZU?

    ResponderEliminar
  18. nao fales do que nao sabes anonimo das 00:24

    ResponderEliminar
  19. ENTÃO DIZ-ME A VERDADE....

    ResponderEliminar
  20. Porque é que o Nando e o Varela trocaram o Pedras pelo Sobrado????

    ResponderEliminar
  21. O Nando trocou um Clube pelo outro porque segundo soube, é normal ele fazer isso em todas as épocas e parece que já arranjou problemas no sobrado. Quanto ao Varela, ele infelizmente teve que saír por causa do trabalho, teve um tempo sem jogar e o sobrado aceitou-o a treinar uma vez por semana, no Pedras isso não é possivel...

    ResponderEliminar
  22. Boa tarde
    é noticia de ultima hora, chicotada psicológica, mas não é tudo, foi demissão em bloco, António Caneco e Carlos Caetano.

    abraço

    ResponderEliminar
  23. confirmem chicotada psicologica. agradeço

    ResponderEliminar
  24. Boa tarde para todos.
    Como certamente se aperceberam, quando ontem pretendia apresentar o meu comentário, devido certamente a qualquer problema técnico que me ultrapassa, surgiu-me a informação "Esta página não existe", tendo-se, de imediato, perdido todo o seu conteúdo. Ainda estive para, de forma sintetizada, reapresentar a minha opinião. No entanto, ao reparar que o teor do comentário feito pelo sr. Sérgio Ferreira coincidia, no essencial, com aquilo que eu pretendia transmitir-vos, desisti da ideia.
    Agora que, pelos vistos, há dados novos (sempre terá havido demissões?, reservo para mais tarde
    a transmissão daquilo que eu penso sobre tal assunto.
    Grande abraço.

    Fernando Santos.

    ResponderEliminar
  25. Não digam coisas que não são verdade... ninguém se demitiu, e não me parece que venha a acontecer.

    ResponderEliminar
  26. porque não tem vergonha.
    estão agarrados ao TACHO, que pelos vistos é bom.
    pelo menos uma vez na vida facilitem a vida ao clube e vão-se embora sem exigir nada, tenham um pingo de vergonha cambada de incompetentes.

    ResponderEliminar
  27. Se há gente agarrado ao "tacho" é porque alguém deixa... mas quem será...

    ResponderEliminar
  28. MAS QUEM SERÁ?
    MAS QUEM SERÁ?
    O PAI DA CRIANÇA....

    SÓ PODE SER UM, O DOUTOR E MAIS NENHUM....

    ResponderEliminar
  29. tristeza..sr caneco e sr caetano vao se embora porke e triste ver os socios a abandonar o clube como se pasou ontem....tamos a falar em socios a sair por vergonha do vosso trabalho e por o bloco caneco e caetano serem emcopetentes...fora fora fora fora

    ResponderEliminar
  30. estamos a falar em socios que amam o clube e sairam em maior sofrimento isso nao se faz sr caneco e companhia...os socios numca mais vao olhar para voz 2 abutres...estao a fazer os socios sofrer adevia vir no jornal de noticias prometerem e nao cuprirem....idem embora nao arebentais com o clube seus invesis,voces ja pensaram que estao a fazer os socios sofrer e estao no clube por cauisa do dinheiro nao sao seres humanos sao a pior relinquia de pessoas...esta mensagem e direcionada ao 2 idividus que se estao a pasar por director e treinador se o e.....

    ResponderEliminar
  31. Uma vez mais, boa tarde. Estes boatos - se é que estas "bocas" nada mais são do que isso mesmo - só poderão ter origem em alguém que não gosta do Pedras e, por isso mesmo, a sua atitude terá como único objectivo criar ainda mais instabilidade no seio da equipa e do próprio Clube. O que eu acho muito lamentável!... Mas, enfim... a mim, infelizmente, já nada me causa admiração. Quando eu constato a inserção de comentários, postados neste blog com letra "garrafal", anunciando (mas que notícia tão importante!...) ter havido sócios a abandonar o Clube e a entregar os seus cartões, já não sei o que mais hei-de esperar de quem, por um lado, tanto se vangloria de gostar do Pedras Rubras e, por outro, difunde e/ou pratica acções de tal jaez!
    Por mim (embora tão triste como todos vós!), irei continuar a viver com e pelo meu Pedras; quer nos seus momentos de glória, quer nas ocasiões de infortúnio!... e com a certeza de que é nos piores momentos que o clube mais necessita da nossa união e do nosso apoio.

    Com amizade;
    Fernando Santos.

    ResponderEliminar
  32. Creio que pulso novo, alguém jovem e dinâmico "lá em cima", seria uma boa opção.

    cumps

    ResponderEliminar
  33. Afinal o caneco foi ou nao embora??? É que já ouvi dizer que o mister Oscar nogueira(grijó) está compremetido para a próxima época, será???? Tambem ouvi que para agora seria o Antonio Oliveira ou o Manuel Pinheiro, será??? Quem souber algo diga....

    ResponderEliminar
  34. eu ouvi dizer que era o mourinho e o figo como adjunto,ambos vao treinar pedras rubras...
    LOL
    so boatos por aqui...enfim

    ResponderEliminar
  35. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  36. Anónimos a discutir com anónimos. São os Pedras anónimos :-)

    ResponderEliminar
  37. Depois de ler tanta porcaria, aqui vai: Manuel José (Treinador), Oliveira (ex: Capitão) a Adjunto e Cali; Carlos Calheiros (Director).
    Com este staff de luxo, chegamos à Liga Zon Sagres em 5 anos... CONTRATEM!!!

    ResponderEliminar
  38. LOL cm esses nomes chegams a liga zon sagres em 5anos...
    cm o mourinho e figo a treinadores chegams facil a liga dos campeos...
    ahahahahahah
    enfim

    ResponderEliminar
  39. e maze contratar ahi 2 ou 3 pretos de raça.ate as balizas vao pelo ar....e ir buscalos ao senegal.camaroes tipo drogba..em quanto o pedras rubras nao tiver um preto nao vai a lado nenhum....portugueses para ke sao so chulos quanto mais kerem mais kerem e o ke se ta a pasar se ainda ninguem reparou...o pedras rubras tenhe que contratar uma equipa de estrageiros......

    ResponderEliminar
  40. Olha la oh anónimo das 21:42...Tu nao sabes o que é futebol pois nao? Os melhores jogadores PORTUGUESES estao nas divisões inferiores, e nao é por serem chulos, mas sim porque vem esses estrangeirados retirar o lugar a quem se forma em Portugal. Imagina se toda a gente pensasse como tu, onde ia isto parar? O pedras rubras tem jogadores bem capazes de trazer sucesso ao clube, que para além de serem portugueses sao jovens da CASA! O exemplo dos juniores, nao é por acaso que estão na liderença de um campeonato extremamente complicado! Por isso dá gosto de ver comentários como do senhor fernando santos, com uma estrutura coerente e certeza nas palavras que transmite! Nao piorem, apoiem! (apesar de nao achar que o treinador seja o indicado, mas nao é a minha opiniao que vai mudar alguma coisa). Abraço a todos

    ResponderEliminar
  41. Equipa técnica oficial, noticia da radio lidador, e Jornal da Maia, regresso de Rui Amorim e seu treinador adjunto, e Sandro, director ainda a definir.

    cumprimentos
    do sr Javali comentador da lidador

    ResponderEliminar
  42. Rui Amorim é actualmente treinador adjunto de Gouveia no Boavista futebol clube, II Zona Centro.

    ResponderEliminar
  43. domingo dizem que a greve dos socios.ninguem vai aparecer no estadio...ate os bons resultados aparecer...isso e mau demais GREVE.....

    ResponderEliminar
  44. Rui Amorim é actualmente preparador fisico do Boavista. O ADjunto é Mario Silva.

    ResponderEliminar
  45. NEM ACREDITO NO JOGO PEDRAS RUBRAS NOGUEIRENSE TANTA CRUELDADE.OS GAIJOS NAO KEREM SUBIR I VIERAM ESTRAGAR O JOGO AO PEDRAS.O PEDRAS RUBRAS ATE TENHE VERGONHA DO NOGUEIRENSE SER UMA EQUIPA DA MAIA.......NAO TENHEM FER PLAY....O PEDROUÇOS NAO SAO ASSIM COMO AKELES GAIJOS....

    ResponderEliminar
  46. Afinal quem é o treinador??? Sim, vejo muita letra e poucas coisas concretas....

    ResponderEliminar
  47. e o mesmo.o que vai levar o pedras rubras ha 1 destrital.....enquato o sr presidente sousa e silva nao fizer nada....estes 2 enopetentes vao estar a comer na mesma gamela...

    ResponderEliminar
  48. nao percebbo a qantidade de nabos q dizem asneiras, parece um nabiçal...

    sabem qal é a vossa terra? a terra dos nabos?

    ResponderEliminar
  49. nabo es tu cromo....das primeiras paginas tecla 3...

    ResponderEliminar
  50. Ja vi que es da terra dos nabos, pois no pc, as letras nao estao nos numeros oh nabo, tavas com o pensamento de DEF é porq o es, mas adequa.s melhor nabo por esta saaida.............

    ahahahahahahhaah

    ResponderEliminar
  51. tone.ja vi que nao tenhes telemovel.......orelhas de spok

    ResponderEliminar
  52. Tenhes, de onde vem essa palavra? Tens é a palavra correcta o spok...


    ahahha

    ResponderEliminar